quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Margarida Rebelo Pinto, uma de minhas escritoras favoritas



O melhor livro dessa escritora portuguesa de que tanto gosto, trata de um amor de verdade entre uma mulher mais velha e um rapaz que quer conhecer o mundo, mas que também gosta dessa mulher e mesmo depois de ganhar um prémio de arquitetura vai para a Tailândia, Ásia e Médio Oriente, mas regressa sem a ter conseguido esquecer, tal como ela também não o esqueceu.
Ao voltar encontram-se novamente e o amor torna a renascer mas sem confiança.
Assim, cada um tenta prosseguir com sua vida, seguir seu caminho.


" ... te passei a mão pelos ombros e te dei um beijo a pedir-te que fosses mais velho, que fosses menos egoísta, e juntasses à amizade e à generosidade o amor, tu, que até sabes amar e não tens medo de nada, que nunca deixaste de me dar o mundo pelos teus olhos e me disseste para sempre
te quiero, obrigado por me teres trazido de volta à luz.

a luz que agora levastes e que nenhum céu me trouxe ainda de volta, apesar de, com uma ansiedade adolescente, me ligar todos os dias a Internet para ver se o mundo me traz apenas um fio de luz , meia dúzia de linhas tuas, um sinal tênue mas persistente que me diz que de alguma forma te manténs ligado a mim..." ( trecho de Alma de Pássaro, Margarida Rebelo Pinto)

KJ

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial