sábado, 13 de setembro de 2008

E por falar em Queen...Chá de Girassóis , de Queen Jolie -


Chá de Girassóis
(Queen Jolie)

Era uma vez, em um lugar muito distante, onde existiam príncipes e sapos encantados, uma linda princesa construía seu próprio reino.

Os salões de seu castelo não eram iluminados por pesados candelabros e castiçais, como era de costume naquela época: a princesa havia contratado alguns sábios, que, seguindo a sua orientação, elaboraram um projeto de iluminação natural, aproveitando a energia solar. Neste castelo não haveriam torres escuras, escadarias infinitamente úmidas, nada disso. Nada de torres. Aliás, Rapunzel havia expedido um aviso a todos os cantos de seu reino: ficavam proibidas as torres, assim como a solidão e o frio.


Do frio, cuidava o Sol abundante em seu Reino. Da solidão, cuidou no dia em que empurrou a bruxa malvada lá de cima de sua antiga torre. Em sua lei, abolia ainda as longas tranças, que apenas faziam cansar as crianças, de tanto recolhê-las em seus braços, para nelas não tropeçar. Sábia decisão, a da soberana Rapunzel, que havia aprendido a duras penas o quanto era gostoso viver sem suas longas tranças. Apesar de saber que foram elas as escadas para sua libertação da torre medonha. Mas tiveram que ser cortadas para isso. Estava Rapunzel, ocupada e feliz reconstruindo seu reino quando lembrou-se de que já estava atrasada para o chá da tarde. com sua amiga, a Bela Adormecida.


Entrou em seu carro, último modelo - invenção dos sábios de seu reino - e zarpou para o palácio da amiga. Que, diga-se de passagem, não se chamava mais de Bela Adormecida, mas de "A Bela Acordada" - e muito bem acordada. Os jardins de seu castelo maravilharam Rapunzel, que fazia muito tempo não estivera ali.



Nada mais lembrava os antigos espinheiros, as densas árvores, os cogumelos gigantes que brotavam abundantes das cascas podres no chão. Não. A Bela Acordada fizera uma faxina rigorosa em seus jardins. Agora, ali viam-se, por todos os lados, grandes girassóis amarelos, flor predileta das duas princesas, que se apaixonaram pelo sol. Uma, quando desceu da torre, outra, quando acordou do grande sono. Aliás, o chá era feito das pétalas do girassol.


Naquela tarde, trocaram idéias sobre a reconstrução de seus reinos, e pensaram até em unificá-los. Havia muito ainda a fazer, acabar com a ditadura dos príncipes, com a maldade difundida pelas bruxas, com a escuridão dos bosques sombrios. Muito ainda a fazer. E duas cabeças pensariam melhor que uma só. E assim, Rapunzel de curtos cabelos e a Bela Acordada se aqueceram, tomando, em grandes goles, o chá de girassóis.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial