sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dica de Livro: "A Hora da História"

 
E mais uma vez minha escritora contemporânea preferida,
a indiana Thrity Umrigar, nos proporciona um livro com "Toda a Doçura do Mundo"
( título de um de seus livros anteriores).
Uma intensa narrativa sobre imigração, sobre afetos e sobre isolamento.
Sobre como uma terapeuta pode ajudar a si mesma tanto quanto sua paciente.
Gosto da linguagem extremamente sensível dessa autora. Ela encarna a alma indiana com toda  sua sutileza e ternura. Leiam esse trecho do romance:
"Tenho vontade de responder; É por isso que eu faz suicídio. Porque você vem visitar na sexta-feira, sábado, domingo e home e em nenhuma vez você diz meu nome. Nem uma vez você toca em mim ou fiz uma palavra boa. Vejo você olhar para uma galinha com manteiga no restaurante com mais amor do que você olha para mim...."
 
Uma leitura deliciosa, amorosa, intensa, densa e delicada.
 
Karla Julia
 
 
 

Marcadores: