domingo, 31 de janeiro de 2016

DICA DE TEATRO :" MARIA CALLAS- MASTER CLASS"

                              


Master class é uma expressão da língua inglesa que quer dizer uma aula dada por um especialista detentor de notório conhecimento.Ela é empregada nas artes e em especial na música.
Nas master classes de música, deve-se preparar uma única peça e o especialista dá conselhos para que o aluno melhore sua interpretação.
As célebres Master classes de Maria Callas na Juilliard (Nova York) entre outubro de 1971 e março de 1972 viraram uma peça de Terrence MacNally , ganhadora de um Tony e fez um estrondoso sucesso na Broadway.
E foi essa a peça que fui assistir no Teatro Clara Nunes ontem, sábado à noite.
Sempre gostei de Maria Callas.Já havia lido sua biografia : um calhamaço em inglês. Seu temperamento explosivo, sua ascendência grega, sua via tumultuada, sua beleza marcante, tudo isso já dava uma boa ópera para mim.
Já havia assistido filmes sobre sua vida também.
Mas o que vi ontem no teatro foi diferente.
Não havia"Ari", nem Callas no ápice de sua carreiea. Mas sim a considerada " maior cantora lírica de todos os tempos", que já não cantava mais tanto quanto antes, com seu passado de glórias, de perdas, dando aulas numa cidade longe do seu tão querido " Scala" de Milão.
O que vi foi Christiana Torloni em sua melhor forma, com toda classe, nos emocionando como Callas em suas Master classes.

                             

           Karla Julia

Marcadores: ,